Bem-vindo(a) ao mundo do amor. Hoje é

domingo, 8 de março de 2015

Porque considerar seu casamento uma prisão ?

Esta foi uma postagem feita recentemente no meu outro blog O amor de Deus, e estou reproduzindo aqui também, pois considero um assunto bem importante e que remete ao amor.



Tenho uma opinião formada quanto a isso, e mesmo não estando na condição de casada ainda, posso afirmar que jamais podemos considerar o casamento como uma prisão(signif.: Indivíduo que está recolhido em cadeia, encarcerado.)
Casamento é uma escolha, e antes de tudo Deus deve ser consultado para saber se esta é realmente a escolha Dele, antes de ser a nossa.



Tempos atrás alguém me disse que seu casamento era uma prisão. Como a cultura tem formatado a visão daqueles que dizem ser cristãos em nossos dias. A Bíblia diz:"Alegra-te com a mulher da tua mocidade." - Provérbios 5:18


Como isso é diferente do que nossa cultura ensina a cada dia. A Bíblia não diz: “Alegre-se na sua jovem esposa” – Apesar disso ser verdade também. Mas o que é enfatizado é “alegra-te com a mulher da tua mocidade” – Sim, aquela garota com quem você se casou quando ambos eram jovens. Já passou algum tempo deste então. Talvez tenha passado muito tempo. Mas NADA importante de fato mudou. Ela ainda é aquela garota que se deu a você diante de Deus no dia do seu casamento. Ela colocou-se nos seus braços. Da maneira mais profunda ela fez isso, vulnerável e confiante. Lembre-se disso todos os dias e maravilhe-se com isso. Deus planejou isso. Deus planejou assim o casamento.

Lembre-se daqueles dias, como costumavam rir e se divertir... é tua responsabilidade ter isso de novo e de novo... agora e sempre: "Alegra-te com a mulher da tua mocidade." – Sim, muitas coisas na vida mudam, e certamente mudaram. Vocês viram juntos uma quantidade de problemas e tristezas que jamais sonharam que veriam e sentiriam. Mas você ainda tem aquela garota... e ela conta mais do que todos os problemas do mundo e tristezas que possam ser vividas. Olhe para ela... anos e anos passaram... mas apesar da vida, muito não mudou. Pense sobre a fidelidade a você ao longo dos anos, apesar, você tem que reconhecer, das tuas falhas, fraquezas, defeitos... e tudo isso foi graça de Deus. Tua vida com ela é a expressão da misericórdia de Deus sobre você de muitas e variadas maneiras. Deixe o teu coração derreter de novo e de novo... e se glorie em Deus pelo plano eterno que é manifestado em teu casamento.

Teu casamento não é uma prisão... teu casamento, apesar do que afirma toda uma cultura a tua volta, que é voltada para o ego, não é uma sentença de morte – O casamento só é uma sentença de morte para o teu egoísmo. Teu casamento é uma fonte de alegria que flui da bondade e misericórdia de Deus. Que maravilha o plano de Deus no casamento, que cada dia mais visa a libertação do inferno do ego para um caminho de alegria que começa agora em nossa vida, e depois continua indefinidamente naquilo que ele representa na união de Cristo com sua igreja. Aqui essa alegria deve ser mais profunda e maior a medida que envelhecemos juntos e compartilhamos essa graça enquanto vivemos – esposa e esposo. A ordem não é só seguir adiante, é se alegrar: "Alegra-te com a mulher da tua mocidade."
Fonte: Blog da Rô

4 comentários:

  1. Bom dia Laíza, amei seu texto ,concordo quando diz que o casamento não é prisão.
    O casamento esta fundamentado em uma série de fatores essenciais, mas o principal deles é o amor, amor a Deus e ao cônjuge, pois o casamento é uma ideia de Deus e foi criado para que homem e mulher simbolicamente unidos tornem-se uma só carne. Esta é uma união especial tratada com seriedade na bíblia. O objetivo é mais do que companheirismo, é unidade.
    Outros fatores também são fundamentalmente importantes e necessitam fazer parte do casamento, mesmo um casal que não seja cristão, mas que deseja ter um casamento firme e feliz, precisa estar atento a estes princípios pois eles foram criados pelo criador do casamento e tem como objetivo a felicidade do casal.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Admiro muito a sua opinião que se identifica com a minha, e isso só anima os nossos corações em perceber que com a união de muitas mentes com pensamentos saudáveis só nos induzem a praticar sempre o melhor e jamais perder as esperanças. Igualmente Rute. Super beijos e muito obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Não é uma tarefa fácil. Mas eu sempre estou de olho em todos os blogs, por isso hoje reservei um tempinho pra estar visitando todos os blogs que sigo,desejo um ótimo começo de semana a ti. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, querida Nidja, você é muito importante e sua visita igualmente. Sempre que puder estarei disponibilizando um post novo para que vocês tenham um conhecimento a mais, ou só reforcem o já adquirido. Super beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir