Bem-vindo(a) ao mundo do amor. Hoje é

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ame aquilo que é seu


"O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!"
George Carlin
Na vida temos a fase de aprender e de amadurecer. Até que pra mim essa frase não foi só mais uma frase pronta,
mas sim um motivo de reflexão e interpretação do sentido de cada palavra. E aprendi sim, a dar valor as coisas que eu tinha, que estavam bem ali próximas de mim. Eu agradeço a Deus por tudo o que tenho, pois Ele se preocupou tanto em me dar o melhor, e como eu poderia ainda fixar minha atenção aquilo que, talvez, não seja para mim ? Vamos a um exemplo. Digamos que você tenha um cachorro beagle, e um certo dia se inicia a nova propaganda da raça dálmata. Então você quer ter muito aquele dálmata e se empenha em fazer tudo para consegui-lo. Aquele dálmata não é seu. O beagle é seu e está ali, esperando um carinho e atenção. Ele é um ser que tem sentimentos e que deseja apenas alguns minutos de sua atenção. Por isso, cuide bem daquilo que é seu, pois cada um tem seu valor, e aquilo que conseguimos pode vir a sair de nossas mãos, pela morte, pela perda, ou mesmo pela busca em alguém que valorize. Ame tudo o que você tem, porque é SEU. O dos outros é dos outros, e cada um tem um merecimento. Talvez as pessoas queiram somente a aquisição e se esquecem da manutenção, do cuidado. Então cuide daquilo que você já adquiriu e seja feliz. As aparências enganam, e se Deus te deu tudo isso que você tem, valorize, pois é o melhor. E espere, pois no tempo certo tudo virá a seu alcance. Não troque o certo pelo duvidoso, e tenha paciência. O melhor irá acontecer. 
O vídeo abaixo é sobre uma história da jovem que ia para festas da noite, sem se importar com a vida, porém um homem que a amava, cuidava dela quando ela chegava em casa, tratava de suas feridas, aquecia ela preocupado com o frio e ela sempre o rejeitava. Até que um dia a doença dele se expôs de forma tão forte que ele não resistiu e se foi, e após isso ela percebeu o quanto ele valia. Tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário